sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sedução..


O Inconsciente sedutor entra em jogo a todo momento. Nos sonhos , a sedução aparece de forma velada, aberta a sabores e dissabores do inconveniente das tramas psíquicas.

Numa sedução homem-mulher, exemplificando, o ser sedutor atrai a atenção e o foco para o objeto da sedução que em si pode ser muitos. Isso acontece em um campo variado de emoções e moções onde ocorrem movimentos nesse interjogo de uma certa censura-desvelamento-censura. A censura aparece na sedução como atrativa ao ser desejado ou desejante em sua forma oblíqua, porque a censura oferece um poder revelador de certas partes do "eu" e suas qualidades verídicas ou não, onde a pessoa ao mesmo tempo mostra, mas também oculta. Essa é a beleza da sedução e do campo onde se pode potencializar o desejo e o amor momentâneo.

No campo do inconsciente, a censura exerce papel preponderante e discriminante na revelação das partes ocultas do desejo inconsciente. Isso aparece tanto nos sonhos como no dia a dia dos indivíduos. Os sedutores dos tempos modernos se atém ao corpo, mas não vêem que estão ocultando de si mesmos, um tesouro perdido a tempos, que está dentro de cada um. O bom , o belo, a "beleza", ou seja lá o que for, está escondido. E é bom que seja assim. Nem tudo deve ser dado, ou notado a claras vistas. O que é bom está oculto.


Caio Garrido


Nenhum comentário: