quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novas Oficinas Literárias - Escrita Criativa - 2012

Olá,
No segundo semestre iremos inaugurar novas Oficinas de Literatura e Redação pelo Núcleo Tavola.

Foram preparadas oficinas de escrita especiais e singulares no campo literário com os melhores professores de Ribeirão Preto e região.

São oficinas e cursos organizados privilegiando o que tem de mais original e específico em cada uma das áreas propostas, tendo desde já, estruturas e de ensino e conteúdos de nível nacional.
São esses os cursos:


Oficina Estética Literária e Psicanálise - Este curso visa oferecer noções de estética literária, assim como o trabalho consciente de “engenharia estética” do autor que se faz presente na estrutura do objeto, tornando a estrutura elemento indissociável da significação. Com Osvaldo Félix - Doutor em Estudos Literários pela UNESP.
Curso Livros do Vestibular Fuvest/Unicamp - Análise e interpretação aprofundada dos livros listados pela Fuvest/Unicamp para o vestibular desse ano. Com o professor Antônio Cassoni - Licenciado em Letras Clássicas pela USP-SP. Renomado professor de cursinhos como o COC, Objetivo e Anglo.
Oficina de Literatura Infantil - desenvolver o conhecimento e a capacidade de análise das especificidades do texto literário destinado às crianças, bem como a habilidade de produção de textos para esse mesmo público leitor. Com Carolina Bernardes - Mestre em Estudos Literários (Unesp)/ Vencedora do Prêmio Literário “Grandes Empresas na Literatura” por sua obra Flauis (2010).
Oficina Monteiro Lobato: “Nos Domínios do Saber Lobatiano” - Resgatar, por meio da leitura, análise e discussão de textos literários, a forma peculiar como Lobato construiu suas narrativas. Com Áurea Laguna - Especializada em Língua Portuguesa e Estudos Literários.
Redação Jornalística / Publicitária / Jornalismo Literário - Curso de redação jornalística e publicitária. Com Carmen Cagno - Jornalista com Mestrado em Estudos Literários pela Unesp. Trabalhou na imprensa de São Paulo como repórter pela Revista Veja, Jornal da Tarde, etc.
+ Informações no site: http://nucleotavola.com.br/literatura/